Forçados como Jesus Cristo a fugir: a experiência do padre Yako

Há um mês do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, prossegue a campanha do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

Já passou um mês desde o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR). Recordamos com alegria o Angelus na Praça de São Pedro com o Papa Francisco e ainda ressoam em nós as suas palavras em favor dos migrantes e refugiados e de todas as pessoas que lhes prestam ajuda. O tema deste ano : “Forçados como Jesus Cristo a fugir”. Acolher, proteger, promover e integrar os deslocados internos”.

“Hoje a Igreja celebra o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. Saúdo os refugiados e migrantes presentes na Praça em redor do monumento intitulado “Anjos sem o saber” (cf. Hb 13, 2), que abençoei há um ano. Este ano eu quis dedicar a minha mensagem aos deslocados internos, que são forçados a fugir, como aconteceu também com Jesus e a sua família. “Como Jesus, forçados a fugir”, o mesmo acontece com os deslocados, os migrantes. A eles, de uma forma especial, e àqueles que os assistem, dirigem-se a nossa memória e a nossa oração.”

No oitavo vídeo do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, que desde junho promove uma campanha de comunicação, recorda-se aquele momento importante que tocou o coração de muitas pessoas e de também dos que as assistem como Padre Jalal Yako, um missionário iraquiano Rogacionista que trabalha em contato direto com os deslocados internos e relata a sua experiência no campo de Erbil.

Contando sua experiência em Erbil, ele recorda as 250 famílias obrigadas a viver em um container em condições difíceis, especialmente no frio. “São pessoas – afirma – que precisavam da presença da Igreja para recuperar a esperança”. Padre Jalal define sua experiência como um momento de crescimento, amizade, humanidade e sentimento investido com a presença de Jesus nesta missão. Finalmente, graças aos muitos bons samaritanos que continuam a ajudar as pessoas no campo de refugiados.

Fonte: Vatican News

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77