Famílias Missionárias celebram a missão no interior do Sergipe

Entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, no Povoado Tanque Novo-Riachão do Dantas (SE), aconteceu o Dia Nacional da Juventude da Diocese de Estância, com o tema “Batizados e Enviados: a igreja de Cristo em missão no mundo”, onde vários grupos de jovens, inclusive as Famílias Missionárias, foram enviados às comunidades daquele povoado e participaram de visitas às famílias e atividades locais.

IMG_7142Os membros das Famílias Missionárias foram convidados pelo Pe. Josimar, pároco da Paróquia N. S. Aparecida no Povoado Tanque Novo e Pe. José Adielmo, responsável pelas Obras Missionárias na Diocese, onde as FM foram deslocadas, juntamente com a IAM de Simão Dias (SE), para a Comunidade Água Boa.

As Famílias Missionárias, na companhia do Sr. Valdemir, ficaram com a responsabilidade de visitar os idosos e os doentes na comunidade. A caminhada se deu por toda manhã e depois de serem acolhidos para o almoço os trabalhos foram retomados.

No sábado (26) após o dia de visitas missionárias, a noite a programação se desenvolveu na Igreja da Comunidade, onde os moradores se fizeram presentes. A animação ficou por conta da Infância e Adolescência Missionária. As Famílias Missionárias conversaram um pouco sobre o que é a atividade e o que é ser missionário, apresentando assim o carisma das FM.

IMG_7166No domingo 27, toda programação se desenvolveu no povoado Tanque Novo. Foi uma reunião de Carismas e fé. Durante a manhã, destacou-se a palestra do bispo Diocesano Dom Giovanni Crippa e o testemunho da Irmã Religiosa missionária. A tarde ocorreu a celebração da missa em comemoração DNJ presidida pelo bispo e demais padres e culminou com um arrastão com a participação de milhares de adolescentes, jovens e famílias na companhia de dois trios e bandas católicas.

Outras notícias