Famílias Missionárias de Natal e Pureza (RN) celebram a vida de Paulina Jaricot

Em celebração aos 160 anos da Páscoa de Paulina Maria Jaricot, as Famílias Missionárias de Natal e Pureza se reuniram juntamente com as outras Forças Missionárias para celebrar o dia da fundadora das Pontifícias Obras da Propagação da Fé (POPF). A programação ocorreu na Paróquia de Nsa. Sra. da Pureza, berço das Famílias Missionária, localizada a 70Km da capital, Natal.

Para celebrar este dia, as Famílias contaram com um momento de Espiritualidade Missionária, assessorada pelo Pe. Dian Carlos, Padre Referencial para as Famílias do RN. Na ocasião, Maria Aparecida e Neide Rocha, representantes das Famílias de Pureza e Natal, respectivamente, partilharam sobre como estavam os grupos e as perspectivas para o novo ano.

Em continuidade a programação, Pe. Genilson Sousa, Secretário Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, presidiu a Celebração Eucarística. Estavam presentes, representantes da IAM e da Juventude Missionária. A missa ocorreu na Igreja Matriz e foi aberta a toda comunidade. Na oportunidade, foi apresentado um cântico que conta um pouco a história de Paulina Jaricot, com composição de letra e música de Joelma Alexandre (Secretaria do COMIDI e integrante das Famílias Missionárias).

Segundo Pe. Genilson, a presença nessa celebração marcou os encontros presenciais, que devido à pandemia não estava sendo possível. “Uma alegria encontrar os jovens, as Famílias e a comunidade reunida contemplando o testemunho missionário. Ao mesmo tempo foi um renovador encontro que reanima a caminhada de fé dos representantes das obras. Que possamos nesse ano celebrativo testemunhar com Paulina a alegria de ser missionária e missionária”. Para o secretário foi primeiro contato presencial com as atividades da Obra.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados