“Eu estou contigo todos os dias”: tema do I Dia Mundial dos Avós

O Discastério para os Leigos, a Família e a Vida divulgou o tema do I Dia Mundial dos Avós. A escolha, inspirada no Evangelho de Mateus, foi feita pelo Papa Francisco

Domingo, 25 de julho, será comemorado o Primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

O tema escolhido pelo Papa Francisco para a ocasião é “Eu estou contigo todos os dias” (cf. Mt 28,20) e tem a finalidade de expressar a proximidade do Senhor e da Igreja na vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia.

“’Eu estou contigo todos os dias’ é também uma promessa de proximidade e de esperança de que jovens e idosos possam entender-se mutuamente”, lê-se num comunicado de imprensa divulgado neste dia 20 de abril pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

De fato, não são só os netos e os jovens que são chamados a estar presentes na vida dos idosos, mas os avós e as pessoas idosas também têm uma missão evangelizadora, uma missão de anunciar, de rezar e de gerar jovens para a fé.

Para promover a celebração desse Dia nas igrejas locais e nas realidades associativas, o Dicastério vai propor, a partir da metade de junho, alguns subsídios pastorais, que estarão disponíveis neste site.

Fonte: Vatican News

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

  1. Muito pertinente este tema escolhido pelo Papa Francisco para celebrar o I dia mundial dos avós. É tão bom saber que o Senhor estará todos os dias presente na vida de cada pessoa idosa. Nossos irmãos e irmãs idosos tem necessidade de ouvir isso, acreditar nesta Palavra de vida. Me deixou muito contente esta iniciativa, agradeço pelo carinho e sensibilidade de nosso Papa para com a pessoa idosa.
    A igreja como toda sociedade pode contar com a presença orante dos idosos e uma grande maioria ainda são os pilares de nossa Igreja, fiéis testemunhas do Evangelho, guardiões da fé, da família e da casa comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados