Estudantes Claretianos realizam ação missionária na semana santa

Os estudantes Claretianos da casa de formação Mariano Avellana, localizada em Belo Horizonte, realizaram entres os dias 1º a 10 de abril, período da semana santa, várias ações missionárias em diferentes Paróquias dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Os 15 estudantes foram enviados em duplas para as Paróquias de Santo Antônio Maria Claret em Contagem (MG), para a Basílica de Lourdes no centro de Belo Horizonte, para o Santuário Imaculado Coração de Maria em Pouso Alegre (MG), para a Paróquia São Pedro e São Paulo em Rio Claro (SP) e para as Paróquias de Senhora Santana em Santana do Jacaré e Ferros ambas as cidades no interior de Minas Gerais e pertencentes as dioceses de Oliveira e Guanhães, respectivamente.

Realizadas anualmente, essas ações missionárias têm como objetivo auxiliar os párocos nas atividades referentes à semana santa, sejam auxiliar nas celebrações litúrgicas, ou presidir as celebrações em algum distrito que pela falta de sacerdotes fica desassistido, contudo não se resume apenas a isso, os seminaristas aproveitam o recesso da universidade e vão também visitar as famílias, realizar encontro com as crianças e os jovens, promover o carisma Claretiano, conviver com os membros da comunidade para celebrar junto com eles a semana santa, ser um com eles, seguindo o exemplo de Cristo e o testemunho apostólico de Santo Antônio Maria Claret.

Segundo Fabríco Gotelip, membro do COMISE claretiano (Conselho Missionário de Seminaristas) e estudante do postulantado: “Foi uma experiência maravilhosa participar da missão numa comunidade rural. Visitamos casas para abençoar e rezar com as famílias, promovemos encontros de espiritualidade para casais, para juventudes e também para idosos. Foi uma troca recíproca de dons, porque se doamos nossas vidas por amor a Jesus para servir às pessoas, também recebemos delas muito amor através da boa acolhida e sabedoria das pessoas humildes do campo” destacou o estudante claretino Fabrício Gotelip.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados