Escola de Formação Missionária em Guarabira (PB)

O penúltimo Encontro da Escola de Formação Missionária (ESFORMIS), aconteceu no dia 24 de outubro, no salão da paróquia Santo Antônio em Guarabira. Teve como tema “Ética cristã e missão” e foi assessorado pelo dr. Antonio Cavalcante Neto, juiz da segunda Vara de Guarabira. Participaram do encontro 28 pessoas. A caminhada formativa desse grupo foi iniciada em fevereiro de 2019.

O último encontro da ESFORMIS, no dia 21 de novembro, terá assessoria do Pe. Maurício da Silva Jardim, diretor das POM. Ele refletirá sobre “Sinodalidade e missão”. A conclusão e o envio missionário dos participantes da Escola de Formação Missionária acontecerá no final do mês de novembro e contará com a presença de Dom Aldemiro, bispo de Guarabira.

No dia Mundial das Missões, 24 de outubro, foi realizada uma linda celebração da Palavra, organizada pelas Irmãs de Maria Missionária e representantes das CEBs, na comunidade Santa Luzia, no conjunto habitacional Alda Pimentel, em Guarabira. Participaram as comunidades rurais da paróquia Jesus Ressuscitado. Vieram alegremente com suas bandeirinhas, representando os cinco continentes e trazendo suas ofertas para a coleta missionária.

Por: Ir. Maria das Neves

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados