Equipe de Comunicação planeja ações do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

A equipe que articula a comunicação do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (4COMINSE) esteve reunida nesta quinta, 5 de maio, de forma virtual, para planejar as suas ações. O 4COMINSE será realizado de 11 a 17 de julho, em João Pessoa (PB), e vai receber seminaristas de todo o Brasil.

O grupo de comunicadores é formado por seminaristas e a assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba, membros da comissão nacional do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), e profissionais do setor de comunicação das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

O jornalista Fabrício Preto, da assessoria de comunicação das POM, destaca o papel deste grupo na articulação e divulgação do Congresso. “É sempre fundamental construirmos espaços que dinamizem e aprofundem a comunicação social em nossas instituições. Esta equipe está empenhada em fazer do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas um evento que marque a história de formações missionária dos futuros presbíteros. Também queremos extrapolar os espaços físicos do local onde acontecerá o Congresso, fazendo-o chegar até os seminaristas que não poderão participar. Isso tudo através de uma comunicação acessível e criativa, envolvendo as experiências de comunicação local. Esse é nosso desafio.”

Inscrições foram ampliadas
Estão prorrogadas, até o dia 22 de maio, as inscrições para o 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que será realizado de 11 a 17 de julho, em João Pessoa (PB). Após essa data, não haverá mais possibilidade de inscrições.

Qualquer seminarista que o desejar, tanto diocesano como religioso, de todas as etapas formativas, pode participar do evento, considerando que o Congresso é destinado a todos os seminaristas do Brasil e não apenas aos que fazem parte do COMISE. Além deles, estão convidados, também, os Bispos, formadores, reitores, assessores dos COMISEs e coordenadores dos COMIREs.

As inscrições podem ser feitas neste link

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados