Encontro de líderes da JM da Arquidiocese de Fortaleza

Motivados pela missionariedade, os grupos de Juventude Missionária da Arquidiocese de Fortaleza reuniram-se em Caucaia durante o fim de semana de 13 a 15 de abril para o Encontro de Líderes da Juventude Missionária – Nível 2. Com o propósito de entusiasmar cada vez mais os jovens ali presentes acerca das realidades e vivências de um jovem missionário, o encontro contou com vários momentos de formação e de espiritualidade que confirmaram e fortaleceram os jovens em relação ao carisma missionário.

As principais temáticas do encontro foram a Sinodalidade e a Comunhão, trabalhadas em uma formação facilitada pela coordenação estadual da Juventude Missionária no Ceará, assim como também houve outras formações, passadas por coordenadores setoriais e por outros convidados, que falaram sobre os diversos âmbitos da vida de um jovem missionário.

Foram exploradas também duas temáticas propostas pela Igreja no ano de 2018: o Ano do Laicato e a temática da Campanha da Fraternidade, esta em uma roda de conversa com um convidado do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

ceará2Além de todas essas atividades, os momentos de espiritualidade também foram muito marcantes. O momento de adoração à Jesus Eucarístico, conduzido pelo Frei Lorrane, foi muito forte para o jovem Benjamin Lucas, da Pajuçara, em Maracanaú: “A experiência que tive com Deus na Adoração foi inesquecível. Tenho certeza de que aquele foi um dos melhores momentos da minha vida. Lembro que o Frei Lorrane pediu para identificarmos Jesus nos outros e, a partir daquele momento, foi tudo diferente para mim. Agora sei a importância do Encontro de Líderes, não só para o lado formativo mas também para o lado espiritual. Só tenho que agradecer a Deus e aos outros que contribuíram para esse momento, pois o Benjamin que entrou não foi o mesmo que saiu”.

No encerramento foi realizada a celebração da Santa Missa, conduzida pelo Padre Aureliano, SDN, à serviço na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Pajuçara, em Maracanaú. Para Lara Almeida, também da Pajuçara, foi bastante significante: “Foi uma das missas mais missionárias que já vivenciei. O Padre Aureliano realmente estava de forma sinodal conosco durante a celebração e fez aumentar a chama do ardor missionário em nós. Receber Jesus Eucarístico depois de tantas palavras de incentivo e encorajamento à missão foi indescritível, tudo se confirmava ao serviço e amor à Obra.”

ceará3Para Rosanna Silva, do Bonsucesso, em Fortaleza, um momento de destaque foi a contemplação da cruz: “Além das formações de sábado, o momento mais marcante foi, sem dúvida alguma, a contemplação da cruz. Também me marcou bastante os depoimentos de alguns jovens. Me doeu ouvir que o meu irmão passa por coisas horríveis que, com certeza, vão ficar marcadas na mente dele para sempre. No domingo, quando a missa acabou e eu vim embora, eu tive a certeza de que estava enxergando o mundo com outros olhos. É como se eu tivesse feito um transplante de coração e tivessem colocado um coração puro, regado do amor de Deus”.

Daniel Guilherme, da Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, diz: “Ter sido convidado para participar do ELJUMI II foi, certamente, um prazer para mim. Sou inteiramente grato. Tentei desfrutar ao máximo de tudo que o evento ofereceu e saí de lá com uma sensação agradável e com o espírito renovado. Apreciei bastante todas as formações e suas temáticas abordadas, que foram muito bem escolhidas e que são de relevância inestimável para a vida em sociedade, além de também terem sido desenvolvidas por excelentes oradores e oradoras. Tive a ótima experiência de conhecer pessoas novas e engajadas nesse belo projeto, que muito me contagiaram a conhecer melhor a Missão, a Igreja e os ensinamentos de Cristo”.

Ariane Lima, da Juventude Missionária no Nova Metrópole, em Caucaia, testemunhou: “Acho que uma das coisas que mais me tocou no ELJUMI foi ver o protagonismo juvenil e os jovens da nossa diocese empenhados em construir um ambiente de convivência, de partilha, de formação e de espiritualidade. Foi um momento feito por jovens e para os jovens. Foi lindo ver toda a integração dos nossos jovens, que são amigos de Cristo e que são felizes fazendo novos amigos para Ele”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77