Encontro de formação missionária reacende a consciência da missão

​Atendendo ao Programa Missionário Nacional e às comemorações do Ano Jubilar Missionário, aconteceu entre os dias 29 e 30/04 a 01/05 uma formação com os Conselhos Missionários das (Arqui) Dioceses de Aracaju, Estância e Propriá (SE), no Recanto Franciscano em Aracaju (SE). As palestras foram ministradas pelo padre Antonio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, que muito contribuiu com suas reflexões acerca do tema “Conselhos Missionários: importância, natureza e organização.”

Também contou com a participação de representantes das Comissões Pastorais dos representantes da Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, Diácono e Seminaristas, Famílias Missionárias, IAM, JM e Idosos e Enfermos Missionários, integrantes dos COMIDIs do Estado de SE. Foi um exercício para a retomada da consciência de que a missão é de todos.

Genilson I. Cruz (FM), membro do COMIDI/Diocese de Estância (SE), afirmou que a formação teve relevante importância, uma vez que a retomada das ações missionárias requer uma nova dinâmica de trabalho pós pandemia e que foram abordados temas essenciais, desde a implantação nas paróquias (COMIPAS) como a forma de abordagem em todos os níveis da nossa Igreja. “Foi um momento ímpar. Todos se comprometeram a compartilhar a experiência formativa juntos as obras nas dioceses”, destacou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados