Encontro de Formação de Assessores da IAM na Diocese de Sinop (MT)

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, a Diocese de Sinop (MT) realizou o primeiro Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). Contando com paróquias de várias cidades, sejam vizinhas ou de distâncias longínquas, o encontro proporcionou momentos de muita adoração e também aprendizado.

Focado em estimular a missionariedade dos assessores, foram trabalhados todos os temas disponíveis no subsídio do assessor, orientando os que já caminham na obra e esclarecendo toda a metodologia para aqueles que ainda irão iniciar grupos em suas respectivas comunidades.

Priscila Alves, de Boa Esperança do Norte, localizada a cerca de 200 km de Sinop, fala um pouco da sua experiência: “O EFAIAM foi maravilhoso e a distância que percorri valeu super a pena! Foi tudo muito bem explicado, planejado e organizado… me sinto realizada mesmo sem ter experiências com a IAM, uma obra maravilhosa com o amor de Deus, uma missão de união e amor ao próximo, tal como Jesus nos amou!”.

Uma considerável parcela dos participantes nunca antes atuou como assessores da IAM, e a partir de agora, com a graça de Deus, irão percorrer um novo caminho. Priscila ainda complementa: “Estava com medo, mas após o EFAIAM me senti em paz e alegria imensas. Me faltam palavras para descrever o quão maravilhoso foi e o sentimento de gratidão que senti e ainda estou sentindo…”.

Outras notícias