Encontro aproxima Juventude Missionária da Comissão para a Juventude da CNBB

Na última quinta, 6 de maio, as Pontifícias Obras Missionárias receberam a visita de Ir. Valéria Andrade Leal, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, que atua na assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB. O encontro teve o objetivo de aproximar o diálogo junto à secretaria da Propagação da Fé (POPF) no que diz respeito à juventude do Brasil, buscando inserir, dialogar e continuar na perspectiva missionária junto às realidades no Brasil.

Esse foi o primeiro contato de Pe. Genilson Sousa, secretário da Obra, junto à assessoria da Comissão para a Juventude. Foram apresentadas as atividades da comissão, os cursos de capacitação de líderes, assessores de juventudes, capacitação de políticas públicas e pós-graduação pastoral juvenil.

Em relação à Juventude Missionária (JM), atividade da POPF, foi apresentada a Jornada do Jovem Missionário (JJM), caminho de reflexão para os grupos de base da JM, que em 2021 terá como tema “Juventudes, serviço e testemunho”. Em breve será lançado o material da JJM  através do site das POM.

O secretário nacional destaca que esse diálogo com a Comissão para a Juventude da CNBB é um caminho de comunhão eclesial e missionária. “Nossa missão é dialogar com as realidades juvenis, despertando a consciência e a vocação missionária na vida dos jovens do nosso Brasil”, destacou Pe. Genilson.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados