Encontro anima a criação de grupos de Idosos e Enfermos Missionários

No último dia 3 de junho aconteceu o encontro virtual apresentando às lideranças das dioceses do Brasil a atividade dos Idosos e Enfermos Missionários (IEM), que compõem os grupos de vivência missionária da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

O objetivo foi apresentar a atividade e divulgar o novo serviço da Obra para outras dioceses do Brasil. A atividade dos Idosos e Enfermos Missionários (IEM) é um serviço que a Igreja oferece, com a finalidade de animar, despertar, formar e acompanhar a pessoa idosa, enferma e as de limitações físicas para exercer, conforme cada situação particular, sua vocação missionária, cooperando, dessa maneira, com toda a Igreja.

A organização dessa atividade missionária compreende duas dimensões: a de idosos e enfermos, como protagonistas da atividade; e a de animadores e animadoras, responsáveis por acompanhar e dar apoio permanente aos grupos locais de IEM. Incluem leigos, leigas, religiosos, religiosas e presbíteros

Os pequenos grupos de idosos e enfermos missionários são espaços que pretendem favorecer o dinamismo e a seriedade das atividades que realizam, bem como criar e estreitar vínculos entre seus integrantes. São grupos paroquiais e equipes diocesanas com responsabilidades e atividades próprias, de acordo com sua competência.

Pe. Genilson Sousa, secretário da Obra, destacou a “A nossa missão é motivar e acompanhar essa atividade nas paróquias das diversas dioceses. Nesse tempo de pandemia, não podemos fechar nossos olhos aos idosos e enfermos tão afetados pelas circunstâncias atuais. Também convidamos todos para preparar o dia mundial dos idosos e avós no último domingo de julho com o tema “Eu estou contigo todos os dias”, destacou o secretário.

Saiba mais informações sobre os Idosos e Enfermos Missionários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados