Encontrão on-line e missa da IAM na Diocese de Umuarama (PR)

Encontão

No último sábado (29), em preparação para a 9º Jornada Nacional da IAM, assessores e membros da IAM da Paróquia Santa Rita de Cássia de Cianorte (PR), pertencente à Diocese de Umuarama, promoveram um Encontrão on-line da IAM, que foi transmitido pelos canais de comunicação da paróquia. Os assessores, Ana Vitória e Evandro de Carvalho, foram os responsáveis por conduzir o momento.

Foi trabalhado neste encontro, o tema da Jornada nacional deste ano “Testemunhar o amor é nossa missão” e o lema “O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos” (1Jo 1,3). Também contou com a encenação da história da padroeira da comunidade, Santa Rita de Cássia, cujas festividades foram celebradas um sábado antes, 22 de maio. A analogia do tema da jornada com a história da Santa, para compreenderem que o testemunho sincero e perseverante nos leva a sermos santos.

A live contou com a participação de pessoas moradoras da cidade de Cianorte, Jussara, Maringá, Curitiba, Umuarama, Osasco (SP), Sinop (MT) e Orlando (EUA).

Confira a live da IAM

Missa de ação de graças

No último domingo (30), a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Brasil celebrou sua 9ª Jornada Nacional, que esse ano tem por tema e lema: Testemunhar o Amor é Nossa Missão: O vimos e ouvimos nós vos anunciamos. (1Jo 1, 3).

Na comunidade de Santa Rita de Cássia de Cianorte (PR), assessores se reuniram em torno do altar do Senhor, para renovarem seu compromisso e consagrar 5 novos membros, adultos, na caminhada. Sendo eles: Vanessa Coelho, Maria Aparecida, Tamires, Carmem Damasceno e Carlos Peruci.

A celebração foi conduzida pelo coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Pe. Ivanil Pereira da Silva, que em sua homilia foi enfático ao dizer da alegria que brota da IAM e colore o mundo.

Link da Santa Missa no Facebook

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados