Em Moçambique, Dom Adilson Busin visita equipe missionária

Entre os dias 12 a 21 de agosto, a Equipe Missionária de Moma, juntamente com as duas paróquias às quais acompanha, recebe com muita alegria a visita de Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre. Dom Adilson acompanha a leiga missionária Juliana de Assis Azevedo, enviada pelo Projeto Igrejas Solidárias entre o Regional Sul 3 e a Arquidiocese de Nampula para trabalhar junto a equipe missionária e ao povo Moçambicano.

Na visita destes dias, Dom Adilson está conhecendo as lideranças paroquiais, os anciãos, celebrando a Eucaristia sob a sombra das árvores e conhecendo os Projetos que a Equipa Missionária colabora, sendo o Lar Vocacional, a Biblioteca Comunitária e o Reforço Escolar Murima Wa Mwana. Além disso, a presença do Bispo na casa renova as forças Missionárias da Equipe que sempre conta com o apoio e as orações da Igreja do Rio Grande do Sul.

Um dos pontos fortes da visita de dom Adilson neste tempo foi a benção do Poço em Jagoma, feito com o apoio de doações, através da equipe missionária. No mesmo local, o bispo também abençoou e inaugurou o novo Centro Paroquial, destruído pelo temporal no início deste ano.

Nas palavras de Dom Adilson, estar em Moçambique nesta semana: “É uma alegria, porque é uma confirmação da missão ad gentes que acontece aqui. Com certeza há um enriquecimento das duas Igrejas, de Nampula, em Moma e do Rio Grande do Sul”.

A equipe se prepara para, neste tempo, se despedir da leiga Maria Isabel Tromm, de Joinville, que completou três anos de missão em julho. Por isso, a chegada da leiga Juliana é um testemunho forte da continuidade da missão, que necessita de tantos operários e operárias na messe. Juliana é natural de Gravataí e foi enviada pela Arquidiocese de Porto Alegre para a missão ad gentes por dois anos.

Fonte: CNBB Sul 3

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados