Dom Maurício da Silva Jardim: “Meu coração agradece”

Nesta quinta, 1º de dezembro, Dom Maurício da Silva Jardim, bispo da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT), concedeu entrevista falando sobre o anúncio do Dicastério para a Evangelização dos Povos, no Vaticano, indicando Ir. Regina da Costa Pedro, PIME, como nova diretora das Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil.

Diretor nacional entre 2016 a 2022, Dom Maurício fala sobre a sua gratidão por ter vivido a experiência junto às POM. “Estou concluindo esse mandato de 6 anos a frente das Pontifícias Obras Missionárias (POM) como diretor nacional, hoje bispo em Rondonópolis-Guiratinga no Mato Grosso. Meu coração agradece, no espírito de ação de graças, por tantas pessoas que eu conheci e por tudo aquilo que eu aprendi nestes anos de vida missionária através das Obras Pontifícias, a Infância e Adolescência Missionária, a Propagação da Fé e a União Missionária. Foram tantas as atividades que participei em assessorias, assembleias no Brasil, na América, as assembleias em Roma, os encontros com o Papa, tudo ajudou a aumentar ainda mais a minha consciência missionária e o horizonte missionário da Igreja que não tem fronteiras”.

O bispo fala sobre o anúncio de Ir. Regina como a primeira mulher a assumir a direção nacional das POM. “Essa semana nós recebemos a alegre notícia do Dicastério para a Evangelização dos Povos com a nomeação de Ir. Regina da Costa Pedro, das Irmãs da Imaculada, que tem uma experiência missionária ad gentes, uma excelente formação acadêmica e que tem um testemunho missionário de fé madura e comprometida. Ser a primeira mulher diretora das POM aqui no Brasil também é um destaque importante. Desejo à Ir. Regina um fecundo e abençoado trabalho. Tenho certeza que ela irá contribuir através de seu testemunho e sua vida missionária, ajudando a Igreja do Brasil a ser cada vez mais uma Igreja em estado permanente de missão”.

Dom Maurício finaliza agradecendo e lembrando da preparação do 5º Congresso Missionário Nacional. “Saio com o coração agradecido pela experiência de 6 anos nas POM, pelas pessoas que pude conviver e juntos construir, sobretudo dentro do Concelho Missionário Nacional (COMINA) e também os Congressos Missionários. Ir. Regina terá a missão de ajudar a preparar o 5º Congresso Missionário Nacional que vai acontecer na Arquidiocese de Manaus (AM) e tem como tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Muito obrigado às pessoas que me acompanharam na direção das Pontifícias e continuamos unidos, agora aqui na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga”, finalizou o bispo.

Acompanhe o áudio de Dom Maurício da Silva Jardim:

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor