Diretores das POM das Américas realizam reunião virtual

Durante a manhã desta quarta, 11 de novembro, aconteceu a reunião virtual dos diretores das Pontifícias Obras Missionárias das Américas. O encontro foi realizado de forma virtual. Pelo Brasil, Pe. Antônio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, representou o diretor nacional, Pe. Maurício Jardim.

Entre as pautas discutidas, foi realizada uma breve avaliação por Continentes sobre a coleta do Dia Mundial das Missões 2020, diante de uma realidade de pandemia vivida em todo o mundo. Os recursos financeiros da coleta serão enviados pelas direções nacionais em março de 2021, realizando a comunicação aos secretários gerais em Roma.

A próxima Assembleia Geral dos diretores das POM está agendada para os dias 26 de maio até 1º de junho de 2021. Ainda não existe uma definição se será presencial em Roma, como de costume, ou se será realiza virtualmente. De 22 a 26 de fevereiro 2021 acontece a Assembleia continental dos diretores das POM, que acontecerá de forma virtual.

Também foram discutidas algumas sugestões quanto ao processo de organização do 6º Congresso Missionário Americano (CAM6), previsto para acontecer em Porto Rico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados