Dioceses celebram 5ª Jornada Nacional da IAM

Com o tema: “IAM do Brasil a serviço da missão na Oceania” a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebrou, neste domingo, 28 de maio, em todo o Brasil, a sua 5ª Jornada Nacional.

Diocese de São Raimundo Nonato (PI)
Na diocese de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, a Jornada reuniu grupos de 12 paróquias e marcou os 174 anos de fundação desta Obra Pontifícia. Segundo Maria José Alves, coordenadora da IAM, as crianças e adolescentes celebraram com grande júbilo. “Neste dia especial elas se consagraram a Jesus e se comprometeram a tornar Jesus e Maria conhecidos e amados. Na celebração foram entregues os cofrinhos da IAM. Com isso as crianças e adolescentes cooperam espiritualmente com orações e materialmIpatingaente com ofertas, frutos dos seus sacrifícios”. O resultado dos cofrinhos será enviado para a sede das POM em Brasília (DF) que destinará para projetos na Oceania.

Diocese de Ipatinga (MG)
Para celebrar a 5ª Jornada Nacional da IAM, em Ipatinga, região do Vale do Aço em Minas Gerais, as crianças e adolescentes realizaram, no domingo, dia 28, o seu primeiro Bate-latas. O evento aconteceu na paroquia São Geraldo Magela e constituiu um momento de unidade entre os grupos. A Jornada iniciou com a oração, às 16h00, na Praça da Esperança. Em seguida, os participantes partiram em caminhada até a comunidade Atos dos Apóstolos no Bairro Ideal.

Após o Bate-latas foi celebrada a missa durante a qual as crianças e adolescentes fizeram a sua consagração. O tema “IAM do Brasil a serviço da missão na Oceania” e o lema “Vocês são meus amigos”, proporcionaram um momento de espiritualidade onde as crianças, adolescentes e assessores reafirmaram seu compromisso de evangelizar com o exemplo da própria vida. Os grupos também fizeram a entrega dos cofrinhos com suas ofertas para ajudar outras crianças e adolescentes no Oceania.

Diocese de Diamantino (MT)
DiamantinoA IAM de Sapezal (MT) realizou seu primeiro Acampamento, no sábado, 27 de maio, no pavilhão da igreja matriz Nossa Senhora de Fátima, na diocese de Diamantino. O Acampamento reuniu 66 crianças de 4 a 12 anos que foram acolhidas com muita música e diversão durante aproximadamente uma hora. Na sequência, houve um momento de celebração e oração para marcar a 5ª Jornada Nacional da IAM. A programação incluiu uma confraternização e a exibição de filme.

Logo no domingo pela manhã, dia 28, as crianças e adolescentes, em companhia de seus pais e amigos participaram da missa, momento em que fizeram a consagração, receberam o entregaram a coleta do Cofrinho com a oferta das crianças da Oceania.

Outras notícias