Diocese de Umuarama (PR) realiza encontro de formação para coordenadores da IAM

No último domingo(17), no Centro Diocesano de Formações-CDF em Umuarama (PR), na Diocese de Umuarama, realizou-se o primeiro Encontro para Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária – ECIAM. O encontro contou com a participação de 30 adolescentes de toda diocese que atuam como coordenadores em seus grupos de IAM.

O encontro foi organizado com oficinas teóricas e práticas. Eles conheceram um pouco mais da história e carisma da obra, a história de seus fundadores e padroeiros, vivenciaram momentos de espiritualidade, conheceram a metodologia da IAM em suas 4 áreas integradas, aprenderam a confeccionar um terço, a preparar um encontro, a produzir material para seus encontros com EVA e material reciclado, cantaram, dançaram e muito mais.

A formação foi conduzida pelo formador Evandro Nunes de Carvalho com auxílio de Carlos Peruci, Kely Jacomini e Ana Silva. Toda formação foi fidedigna ao Subsídio para Assessores da IAM e as Diretrizes das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O formador, Evandro, destacou durante o dia a importância de sermos fiéis aos subsídios e ao carisma da obra, que nos pede que “crianças evangelizem crianças”. Nesse sentido, a capacitação foi conduzida por um grupo de jovens, para que na prática os adolescentes vivenciaram o carisma.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados