Diocese de Tocantinópolis realiza 1º Retiro da Infância e Adolescência Missionária

Tirar as crianças e adolescentes das festas de carnaval e favorecer um encontro mais saudável e seguro. Este foi o principal objetivo do 1º Retiro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Forania Sagrado Coração de Jesus, na diocese de Tocantinópolis (TO).

O retiro da “IAM em Ação” aconteceu nos dias 25 e 26 tocanti 3de fevereiro na paroquia São Paulo Apóstolo em Araguaína. Foram dias de muita animação que iniciou com a acolhida dos missionários e missa presidida pelo padre Walison, vigário da paróquia São Paulo Apóstolo. “O céu é de vocês crianças, não existe pessoas mais importantes que vocês”, disse o padre em uma de suas intervenções.

“Preparamos com muito carinho as atividades de interação dos participantes como oficinas pela manhã e à tarde apresentações dos resultados. Tivemos também o Terço Missionário com intenções pelo mundo inteiro, pelas crianças e adolescentes que a inda não conhecem Jesus”, explicou Mauricio Martins, coordenador diocesano da IAM.

A programação incltocantiuiu gincana, partilhas, noite cultural com apresentações dos grupos e músicas bem animadas da Igreja e momento de espiritualidade com reflexões sobre como ser sal da terra e luz neste mundo.

Após algumas instruções de como evangelizar, no domingo, os participantes fizeram visitas às famílias colocando em prática o seu ardor missionário. As visitas encerraram com uma missa na comunidade local.

Houve confissões com o padre Antônio (Toninho) e a visita do vigário da Forania, o padre Genival que deixou uma mensagem de esperança e apoio para as crianças e adolescentes. “Precisamos trabalhar com a IAM em nossas paróquias inclusive na São José Operário”, afirmou o vigário.

Um dos pais que participou do encontro disse estar muito feliz pela presença de seu filho. “É a primeira vez que estou participando de um retiro da IAM e estou amando, queria que fosse mais dias”, disse uma das crianças.

Participaram 85 pessoas entre, crianças, adolescentes e adultos, das paróquias Sagrado Coração de Jesus, São Vicente de Paulo, São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Babaçulândia.

Com informações da IAM de Tocantinópolis (TO).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor