Diocese de Serrinha promoveu Semana Missionária

A Diocese de Serrinha, juntamente com o Conselho Missionário Diocesano, promoveu a 3ª Semana Missionária Diocesana, entre os dias 7 e 14 de julho, nas Paróquias Sagrado Coração (Ichu) e Nossa Senhora de Belém (Biritinga). A Semana Missionária é fruto e desafio do 1º Sínodo Diocesano, que afirmou: “uma Igreja que não se sente chamada e enviada não é a Igreja do Senhor” (nº 148). E este ano fomos impulsionados ainda mais pelo Mês Missionário Extraordinário que acontecerá em outubro próximo.

3ª Semana missionária- Diocese de Serrinha-BA (1)

Durante essa semana, com o tema “História da Salvação e Querigma” e lema “Nós anunciamos Jesus Cristo”, padres, diáconos, seminaristas, religiosos/as e muitos leigos/as, somando 150 missionários (além dos missionários locais), estiveram espalhados nas diversas comunidades das duas paróquias que acolheram a missão. Eles se colocaram a serviço do Reino de Deus para anunciar, animar e fazer Jesus conhecido e amado por todos. Os missionários visitaram as famílias, promoveram momentos de catequese, encontro com crianças, jovens e famílias; e os padres administraram os sacramentos a todos que desejaram e celebraram a Santa Missa nas diversas comunidades.

 

Comentários

Uma resposta

  1. A nossa Igreja é, desde a sua origem essencialmente missionária, somos essencialmente missionários e não podemos não ser, se não fôssemos o que seríamos? – Nada. Pessoas que mesmo cantando e rezando não encantariam e nem agradariam a Deus. o IDE pronunciado pelo Mestre é uma ordem, uma necessidade. Essa ordem e essa necessidade faz sentir fome e sede de ir ao encontro do outro, ouvi-lo, conhecê-lo, caminhar com ele, sentir a sua dor, superar dificuldades. Parabéns missionários e missionárias pelas experiências vivenciadas nas Semanas Missionárias. Quando o Bispo, com os padres, diáconos, leigos e leigas abraçam juntos um projeto como esse a Igreja se torna forte e imbatível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados