Diocese de Nazaré representada na Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária

No período de 09 a 11 de julho de 2021, foi realizada, de forma online, a Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do estado de Pernambuco. O encontro teve como tema: “Jesus Cristo é missão” e foi assessorado pela Ir. Vania de Sousa, secretária nacional da IAM, juntamente com os coordenadores das dioceses que integram a Província de Pernambuco.

Crianças, adolescentes e assessores da IAM representaram a Diocese de Nazaré na assembleia virtual: Ane Sofia (criança) e Maria Clara (adolescente); as assessoras Valéria Vanda (Buenos Aires), Ingrid Camile (Trancunhaém) e Severina Ana (Glória do Goitá); e a coordenadora diocesana da IAM na Igreja Particular de Nazaré, Elisangela Cunha (Glória do Goitá).

O evento começou na tarde da sexta-feira (09) e foi concluído no domingo (11), ao meio dia. A programação contou com momentos de partilha, escuta e planejamento das atividades para os próximos três anos. Na ocasião, também, foi escolhida a nova equipe de animação estadual da Infância e Adolescência Missionária: Ir. Josivânia Alves – primeira pessoa referencial (Arquidiocese de Olinda e Recife), Breno Silva – segunda pessoa referencial (Diocese de Afogados da Ingazeira), Elisangela Cunha (Diocese de Nazaré), José Adriano (Diocese de Garanhuns) e Josenilson Leite (Diocese de Afogados da Ingazeira).

Na tarde do sábado (10), o bispo diocesano de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, fez uma participação no encontro, deixando sua bênção e saudação fraterna a todos.

O padre Genilson Sousa (assistente diocesano da IAM na Diocese de Nazaré e secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé) também marcou presença, no domingo pela manhã. Ele declara que “a assembleia é de suma importância para a caminhada da Infância e Adolescência Missionária no estado de Pernambuco, porque aproxima as realidades e inspira todos a fazerem um caminho de escuta e partilha rumo ao caminhar juntos”.

Em nome da Diocese de Nazaré, padre Genilson agradece a todos os colaboradores da IAM pelo empenho na missão: “a diocese agradece a coordenadora Elisangela Cunha pelo seu empenho na coordenação diocesana, juntamente aos assessores de todas as paróquias que, mesmo em tempo de pandemia, têm dado sinais de cuidado e atenção às crianças e adolescentes da IAM nas nossas comunidades paroquiais”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados