Diocese de Mossoró (RN) realiza missão com seminaristas

Ser missionário é ser imagem da misericórdia de Deus, testemunhar e viver o Reino de Deus entre as pessoas. Com essa motivação, o seminário Santa Teresinha de Mossoró (RN) enviou seus seminaristas em missão, 16473176_1189036807876707_6473466979681681075_ndurante os dias 19 e 29 de janeiro. A missão aconteceu na comunidade de Doutor Severiano, na paróquia de São Sebastião, em Encanto (RN). O bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana, esteve com os seminaristas ao longo da missão marcada por visitas, partilhas, encontros, celebrações e vivências fraternas. O objetivo é despertar sempre mais, nos seminaristas, o ardor, o vigor e o amor pela missão, fazendo da vida uma página viva do Evangelho e testemunhar o amor de Deus. A experiência proporcionou um melhor conhecimento da realidade das paróquias, bem como do contexto social a qual são inseridas.

A missão foi uma rica experiência para os seminaristas e para toda a diocese de Mossoró. Em cada comunidade a alegria contagiava a todos. O seminarista Francisco Whalison da Silva, do 2º ano de teologia conta que “a experiência missionária significou um grande aprendizado. Viver com o povo, do jeito do povo, conhecendo a fé que move a cada um, levou-me a ir muito mais ao encontro das pessoas. Foi muito importante saber o quanto elas confiam na proteção de Deus”.

Max Bruno Damasceno, seminarista do quarto ano de filosofia diz que “missão não é apenas jogar as redes ao mar e esperar pela providencia do Senhor, mas sim, se jogar com as redes e pescar frutos para o Reino de Deus, fruto do suor e do trabalho. A missão de Doutor Severiano foi magnânima. Deus conseguiu instaurar sangue novo nas veias daquela Igreja. Eu pude sentir isso. Assim, sinto-me impulsionado a fazer ainda mais, continuar neste caminho, trilhando a vocação que Deus me confiou”, testemunha o jovem.

16443457_1189293041184417_1483636814_nO seminarista do 3º ano de teologia, Miquéias Pascoal Lima de Carvalho, foi o responsável de organizar a iniciativa, juntamente com a comunidade de Doutor Severiano. Miquéias vivenciou um ano de missão na Amazônia, retornando em agosto de 2016, quando iniciou a articulação desta experiência para a diocese como era um desejo do bispo e também dos seminaristas. “A experiência missionária veio no tempo certo e nos lançamos na missão sem reservas, sem barreiras, sem preconceitos”, destaca Miquéias. “Vivemos com intensidade aqueles 10 dias. Visitando as comunidades ao longo missão, só via alegria, partilha da vida e dos dons, dinamismo e participação. Vi de fato, a missão acontecer. Isso me deixa feliz enquanto articulador, mas muito mais, pelo envolvimento de todos nesta causa, do bispo que participou assiduamente, da comunidade que abraçou a ideia, e dos seminaristas que viveram a missão com muita intensidade. Missão é isso, ir ao encontro das pessoas, viver com as pessoas, senti-las, amá-las, e se for preciso, sofrer junto, mas sem deixar de estar perto e anunciar com a vida o Reino de Deus. Estamos todos felizes, todos realizados por tudo que foi vivenciado esses dias na missão”, conclui o seminarista.

A diocese de Mossoró se alegra com essa iniciativa de dom Mariano Manzana e dos seminaristas. O seminário retorna para o seu ano formativo com mais ardor e amor pela missão.

Com informações dos seminaristas de Mossoró (RN)

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77