Diocese de Ilhéus (BA) recebe secretário nacional da POPF

Nos dias 02 a 04 de setembro, Pe. Genilson Sousa, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, visitou a Diocese de Ilhéus, na Bahia. Durante a visita missionária aconteceu o encontro de Formação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), tendo a apresentação da atividade das Famílias Missionárias junto às obras missionárias e o papel da atividade na Igreja local juntos às forças missionárias.

Na comunidade de São Judas Tadeu, na paróquia de Santo Antônio, aconteceu a oração do terço missionário com as Famílias Missionárias e a Juventude Missionária. Em seguida foi feito uma escuta com os membros das atividades sobre a caminhada na diocese e no estado, quais passos a serem dados para a vivência e divulgações das atividades nas outras diocese e paróquias.

O secretário presidiu a missa na comunidade com os membros das atividades e da comunidade local. No domingo, aconteceu a celebração eucarística na Igreja Matriz de Santo Antônio, tendo a presidência da Eucaristia, o padre Genilson e co-celebrada pelo padre Bené, pároco da comunidade. Neste dia, aconteceu também, a formação sobre o mês missionárias e a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões com representantes das paróquias da Forania. Por fim, padre Genilson falou da importância dos conselhos missionárias, entres eles, o COMIDI e o COMIPA, força importante de um trabalho conjuntos com o CPP para animação da vida missionária paroquial.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados