Diocese de Guarabira (PB) realiza encontro de lideranças da Juventude Missionária

No dia 23 de julho, o Centro de Treinamento Paulo VI em Guarabira sediou o segundo encontro da Juventude Missionária, tendo como finalidade a implantação da JM na Diocese. O tema escolhido para o estudo foi “A Metodologia da Juventude Missionária”.

Participaram do encontro mais de 50 jovens advindos das oito foranias da Diocese. Com o apoio de Dom Aldemiro, bispo da diocese de Guarabira e Referencial para a missão no Regional Ne II, e dos padres diocesanos, o Conselho Missionário – COMIDI, colocou-se a disposição para concretização desse objetivo, o da implantação da Juventude Missionária na diocese.

A Obra da Propagação da Fé tem como uma de suas atividades a Juventude Missionária. Essa atividade nasceu no Brasil em 2005, tem como finalidade despertar a consciência missionária dos nossos jovens em serem discípulos Missionário de Jesus Cristo. Para participarem dessa atividade o jovem precisa ter a idade de 15 a 30 anos. Os grupos são formados entre 12 a 15 jovens, se reunem semanalmente e segue uma metodologia, as quatro áreas integradas: Primeiro o ver a realidade, segundo a iluminação bíblica, terceiro o agir, compromisso, quarto o avaliar, celebrar. Cada mês é escolhido um tema-gerador, é o que dinamiza os encontros semanais e este será desenvolvido nos quatro encontros do mês na sequência do ver, julgar (iluminar), agir e celebrar.

Na ocasião foi escolhida a equipe diocesana de coordenação da JM: Karla Dominique Souza de Lima – Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Caiçara – Forania de Pirpirituba), Maria Eduarda Alves Ferreira – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Alagoa Grande – Forania de Alagoa Grande), Geovanderson da Silva Monteiro – Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Remígio – Forania de Areia), José Olivio de Pontes Neto – Paróquia Santo Antônio (Guarabira – Forania de Guarabira), Hugo de Oliveira Silva – Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Cuitegi – Forania de Mari).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados