Diocese de Guarabira (PB) realiza Curso de Formação Missionária

O curso de Formação Missionária da Diocese de Guarabira (PB) teve sua aula inaugural no dia 13 de abril. Reunidos de forma remota, na ocasião participaram os membros do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano e dos COMIPAs – Conselhos Missionários Paroquiais de sete das oito foranias da diocese. O assessor formador foi o Dom Aldemiro Sena dos Santos, bispo da Diocese de Guarabira e referencial para a Missão no Regional NE-2.

Dom Aldemiro conduziu oportuna reflexão sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. No decorrer da formação, o epíscope afirmou que o tema da CF precisa ser aprofundado pelas igrejas durante todo o ano e enfatizou a importância de cada cristão católico também estar disponível ao diálogo dentro e fora da Igreja em movimento de fraternidade e defesa da vida. A abertura do curso contou também com a participação do Pe. Hitalo, assessor do COMIDI, Pe. João Bosco, coordenador Diocesano de Pastoral, diáconos, religiosas, membros das Famílias Missionárias da Província Eclesiástica do Rio Grande do Norte e membros da Equipe Estadual de Coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Paraíba.

As aulas do curso Diocesano de Formação Missionária acontecem as segundas terças-feiras de cada mês e seguirá até dezembro do corrente ano, tendo padres da diocese como formadores. O curso é uma iniciativa do COMIDI da Diocese de Guarabira e tem como público alvo os membros dos COMIPAs daquela dimensão diocesana. O objetivo é o de motivar nos participantes, a partir da Palavra de Deus, o ardor e o fervor missionário para que tornem-se mensageiros e instrumentos da compaixão e da esperança nas comunidades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados