Diocese de Diamantino (MT) realiza formação missionária com lideranças

Nos dias 30 e 31 de julho, dentro do Ano Jubilar Missionário, aconteceu no Centro de Pastoral da Diocese de Diamantino o 2° Encontro Diocesano de Formação Missionária, assessorado pelo Pe. Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária.

Coordenações e representantes de várias paróquias da Diocese de Diamantino e também de uma paróquia da Diocese de Sinop participaram da atividade. Eram leigos e leigas, consagradas, vocacionadas/os e presbíteros.

A formação para os missionários/as teve como tema “A sinodalidade e a Missionariedade”, e como lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). Os momentos foram de profunda reflexão sobre a missão, conjugados por ricas e importantes partilhas sobre a caminhada e atuação dos Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs) e também momentos fecundos de oração, celebração e convivência.

Com a escuta e sugestões dos representantes das paróquias, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), em sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora para a Igreja no Brasil, dentro da organização pastoral proposta pelo Regional Oeste 2 para esse triênio, está organizando o planejamento de atividades para 2023, quando iremos evidenciar o Pilar da Ação Missionária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados