Diocese de Araçuaí (MG) realiza experiência missionária com seminaristas

A experiência missionária está sendo realizada pela Diocese de Araçuaí, especificamente na Paróquia de São Pedro do Fanado, na cidade de Minas Novas (considerada a paróquia mais antiga da diocese), localizada no vale do Jequitinhonha. Essa região é marcada pela cultura e pelo artesanato e infelizmente, muito conhecida por sua expressiva carência e situações de pobreza.

Participam seminaristas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) e das (Arqui)dioceses mineiras de Montes Claros, Luz, Pouso Alegre e Mariana. Também estão presentes alguns seminaristas da Diocese de Cornélio Procópio, do Paraná. Também se fazem presentes, Dom Manoel João Francisco que é bispo da Diocese de Cornélio Procópio e Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo da Diocese de Araçuaí.

“Para nós, tem sido uma experiência muito rica. O encontro de realidades e a partilha do dia a dia nos ensina muito. A expectativa para os próximos dias é de muito aprendizado, permanecemos com o coração e os olhos abertos, para acolher a realidade como verdadeiros discípulos missionários”, disse o seminarista Raoni, do primeiro ano da Configuração.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados