Diário de Viagem: Santa Catarina realiza 6º Congresso Missionário

1Nos dias 23 à 25 de fevereiro, em Palhoça (SC), Arquidiocese de Florianópolis, aconteceu 6º Congresso Missionário do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange as 10 dioceses de Santa Catarina. O evento, organizado pelo Conselho Missionário Regional (COMIRE), reuniu quase 400 participantes, representando dioceses, paroquias, pastorais, movimentos, congregações e comunidades.

Estiveram presentes bispos, padres, diáconos, religiosas/os, seminaristas e muitos leigos. O encontro, muito bem preparado e conduzido, estava em sintonia com a temática do 4º Congresso Missionário Nacional. Momentos de aprofundamento e reflexão, oficinas temáticas, orações e celebrações, convivência muito fraterna foram alguns dos elementos marcantes do evento.

6Uma Carta-compromisso foi redigida e acolhida pelos participantes com o intuito de ajudar as Igrejas particulares a revigorar seu dinamismo missionário. Ponto culminante do congresso foi a celebração da Eucaristia, durante a qual três missionários foram enviados em missão além-fronteiras e ad gentes: um padre para Amapá e dois jovens para Guiné Bissau. “A coordenação do COMIRE Sul 4, juntamente com todo o Regional, estão de parabéns pela realização do belíssimo Congresso Missionário!”

Leia a Carta Compromisso do VI Congresso Missionário Regional

 

Outras notícias