Dia A: organizações eclesiais promovem mobilização para encerramento campanha Amazoniza-te

A mobilização que finaliza as ações da campanha também chama atenção para as ameaças na região

Celebrar as conquistas da campanha Amazoniza-te e mobilizar toda a sociedade para a tomada de consciência em vista da Amazônia e seus povos é o objetivo do Dia A – Amazoniza-te, promovido pelas organizações eclesiais que compõem a campanha Amazoniza-te nesta quinta-feira, 29 de julho.

A ação inclui o lançamento de roteiro de roda de conversa e uma live celebrativa, que ocorre na quinta-feira (29), às 20h, além da divulgação de uma série de podcasts e materiais informativos sobre os desafios da realidade amazônica vivenciada por suas populações.

Como parte das celebrações, a organização da campanha divulga ainda uma série de reportagens que detalha, a partir de casos emblemáticos, o cenário de violência contra os povos amazônicos.

O coordenador de articulação da REPAM-Brasil, Paulo Martins, explica que a Campanha, iniciada há um ano e realizada em quatro etapas conseguiu mobilizar uma série de organizações sociais e eclesiais buscando dar visibilidade à realidade da Amazônia. De acordo com Martins a campanha chega ao final com um saldo muito positivo e com novas perspectivas. “Encerramos nessa semana apenas a campanha, pois o imperativo “Amazoniza-te”, agora, é parte das nossas ações e articulações. Nós, enquanto organizações que atuamos na Amazônia, temos a missão de contribuir para que toda a sociedade aprenda a conjugar e a viver o verbo amazonizar”, concluiu Paulo Martins.

A Campanha 

Criada em julho de 2020, a campanha “Amazoniza-te” nasceu do diálogo entre organizações eclesiais e da sociedade civil a partir da necessidade de sensibilizar a opinião pública brasileira e internacional sobre o perigo ao qual está sendo exposta a vida na Amazônia. O desmonte dos órgãos públicos de proteção ambiental, o desrespeito contínuo da legislação, bem como ausência da participação da sociedade civil nos espaços de regulação e controle das políticas públicas também fomentaram a criação da campanha.

Integram a campanha Amazoniza-te o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), Mídia Ninja e o Movimento Humanos Direitos (MHuD).  Apoiam a campanha a ANEC, as POM, o OLMA e a CRB Nacional.

Fonte: Repam Brasil

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77