Crianças e adolescentes da IAM, Diocese de Nazaré (PE), realizam partilha dos cofrinhos missionários

Crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Nazaré (IAM) realizaram, no último domingo, 18 de julho de 2021, a partilha dos cofrinhos missionários. Essa partilha acontece todos os meses como um gesto de comunhão e solidariedade. Uma vez por ano, essas doações são encaminhadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM), que repassam para Roma, a fim de serem investidas na missão universal.

O Cofrinho Missionário integra a espiritualidade da IAM: a oração pela missão, ser missionário com a vida e partilhar materialmente pela missão, recordando a importância de se viver a dimensão do sacrifício. A cada ano, um continente é escolhido para receber as doações dos cofrinhos da IAM e da coleta da Campanha Missionária (realizada sempre no mês de outubro, desde 1972). O valor arrecadado é destinado à evangelização e para ajudar as crianças e adolescentes mais necessitados do mundo.

Essa arrecadação anual dos cofrinhos, destinada às POM, acontece normalmente durante a celebração da Jornada Nacional da IAM, no mês de maio. Este ano, contudo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, não houve a Jornada Nacional na Diocese de Nazaré, mas cada paróquia ficou de organizar o seu momento para a partilha dos cofrinhos, durante a celebração eucarística. Foi o que aconteceu nas paróquias São José, em Vertentes-PE, e Nossa Senhora do Bom Parto, em Buenos Aires-PE, no último domingo (18). Outras comunidades paroquiais realizaram esse gesto concreto nos meses anteriores.

O padre Aluísio Ramos (Buenos Aires) fala sobre essa experiência em sua paróquia: “as crianças foram incentivadas a viver um momento de comunhão missionária, partilhando sua vida como entrega a serviço do Reino. Na celebração da Eucaristia, cada criança foi motivada a unir sua vida ao Cristo Eucarístico, sendo vida e missão para a vida do mundo, numa profunda comunhão com a Igreja, por meio do caminho Sinodal, em vista do cuidado com a casa comum e no respeito aos diferentes modos de crer nas culturas”, partilhou.

Fonte: Diocese de Nazaré

Fotos: Pascom Vertentes e Pascom Buenos Aires

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor