CORRENTE SOLIDÁRIA

Corrente Solidária

A Corrente Solidária é uma iniciativa da Juventude Missionária do Brasil que nos recorda a iniciativa de nossa fundadora Paulina Maria Jaricot. Mesmo não podendo ir na Missão Além Fronteiras, Paulina organizou um grupo de operárias francesas que colaboravam com uma doação mensal para as missões e a oração diária, sempre com o espírito da universalidade.

Em 2018, a Corrente Solidária esteve unida ao Projeto Juventude Ad Gentes, e os valores arrecadados foram destinados a Moçambique e ao Haiti, países estes que receberam jovens da Juventude Missionária do Brasil para uma experiência missionária. No ano de 2020, as ofertas foram destinadas aos povos (jovens) da região amazônica, nossos povos originários, dos quais também fazemos parte. Durante o tempo de pandemia, os mais vulneráveis são os primeiros a serem sacrificados, por isso não podíamos nos permitir ficar na indiferença assistindo à dizimação de nossos povos.

Como funciona a Corrente Solidária

Objeto-Inteligente-de-Vetor-4-owmymg5mvpwazs2fdrz6deeiibrwv4cjkluwihnwas

Coordenação
Estadual

Anima, articula iniciativas e motiva os grupos a viverem o projeto.

Objeto-Inteligente-de-Vetor-5-owmymh3h2jxlbe128adsxw5z3pna2tg9wqidzrmi4k

Coordenação
Diocesana

Acompanha as bases na articulação da corrente e estimula iniciativas diocesanas em prol do projeto.
Objeto-Inteligente-de-Vetor-6-owmymh3h2jxlbe128adsxw5z3pna2tg9wqidzrmi4k

Coordenação
de Grupo

Explica e entusiasma a se viver o projeto. No fim da iniciativa, reúne as contribuições e as envia para a coordenação diocesana.
Objeto-Inteligente-de-Vetor-7-owmymiz5g805ylybxb722vowahe0i7nqkztcybjps4

Jovem do Grupo

É o principal agente do projeto. Deve buscar outras cinco pessoas para explicar o projeto e convidar a rezar pelas juventudes. Incentiva o Missionário Solidário a passar a corrente para mais um missionário. Arrecada as doações e entrega ao coordenador do grupo.
Objeto-Inteligente-de-Vetor-8-owmymjwzn21ga7wyrtlondgcvv9dpwrgx4gufliblw

Missionário Solidário

Continua a Corrente Solidária ao convidar outro missionário a contribuir. Explica a iniciativa, a oração e a contribuição.
Objeto-Inteligente-de-Vetor-9-owmymjwzn21ga7wyrtlondgcvv9dpwrgx4gufliblw

Envio

As POM do Brasil se responsabiliza em enviar os recursos aos que cuidam do projeto. Os grupos devem fazer o repasse na primeira quinzena do mês de junho.

Saiba mais

Corrente Solidária destina doação aos povos indígenas do Vale do Javari

Corrente Solidária em pauta no POM AO VIVO

Corrente Solidária quer cooperar com missão no Haiti

Animação Corrente Solidária