Corrente Solidária vai ajudar projeto missionário para jovens em Angola

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé, por meio de suas atividades Juventude Missionária (JM), Famílias Missionárias (FM) e Idosos e Enfermos Missionários (IEM), assume o projeto Corrente Solidária como um gesto concreto dos grupos em todo o Brasil em prol da missão Ad Gentes.

A Corrente Solidária teve início através da articulação da Juventude Missionária do Brasil, que nos recorda a iniciativa da fundadora da Obra, Paulina Maria Jaricot.  Mesmo não podendo ir à missão além-fronteiras, Paulina organizou um grupo de operárias francesas que colaboravam com uma doação mensal para as missões e a oração diária, sempre com o espírito da universalidade.

Jovens de Angola receberão os recursos
Neste ano o compromisso além-fronteiras por meio da cooperação missionária material e espiritual vai colaborar com o projeto social “Abrindo Horizontes”, organizado pela comunidade FMA em Cacuaco, cidade da província de Luanda em Angola, no Continente Africano.

O projeto oferece durante a semana, no período da tarde, atividades lúdico e educativas às crianças, adolescentes e jovens. Os participantes tem oportunidade de ter aulas de alfabetização, apoio escolar, dança, inglês, costura, temas formativos, ginástica e atividades manuais. O objetivo é oferecer um espaço positivo às crianças e jovens, que normalmente ficam na rua, sem ocupação. Atualmente beneficia diretamente cerca de 150 crianças e adolescentes entre os 8 e 18 anos de idade, que de segunda a sexta, têm aulas de alfabetização, formação cristã e humana.

A proximidade aos adolescentes despertou as lideranças do projeto para uma realidade que muitas meninas do bairro vivem: o aliciamento para a prostituição. Em resposta a esse problema social, o projeto desenvolveu um olhar ainda mais atento às meninas, buscando acompanhá-las de forma a “abrir horizontes” para oportunidades dignas de vida.

Como a Corrente Solidária acontece
Os participante dos grupos são os principais agentes do projeto. Cada um é convidado a buscar outras cinco pessoas (missionários solidários) para explicar o projeto e convidar a rezar pelas juventudes. Também incentiva o missionário solidário a passar a corrente para mais pessoas. O participante do grupo arrecada as doações e entrega ao coordenador do grupo, que repassa às POM via depósito bancário.

As POM do Brasil se responsabilizam em enviar os recursos. Os grupos devem fazer o repasse a partir do dia 30 de abril até o dia 30 de maio.

As doações arrecadadas pelos grupos, bem como outras doações, devem ser enviadas para a conta:
Pontifícias Obras Missionárias
Banco do Brasil – Agência: 3413-4
Conta corrente: 170703-5
PIX 61 999792022
CNPJ: 50668441000134

Enviar os comprovantes de depósito para o e-mail: administrativo@pom.org.br

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor