Coronavírus: Francisco, rezemos pelos doentes e pelos médicos

O Papa explicou o motivo do retorno das Audiências Gerais à Biblioteca do Palácio Apostólico, no início da catequese desta quarta-feira (04/11), depois da sinalização de um caso positivo de coronavírus durante a Audiência Geral de 21 de outubro.

A propósito, eis as palavras de Francisco.

“Infelizmente, voltamos a fazer a audiência na biblioteca, para nos defender do contágio da Covid. Isto nos ensina que devemos estar atentos às prescrições das  autoridades, sejam as autoridades políticas e sejam as autoridades de saúde a fim de nos defender dessa epidemia. Ofereçamos ao Senhor esta distância entre nós para o bem de todos. Pensemos nos doentes, naqueles que entram como descartados. Pensemos nos médicos, enfermeiros, enfermeiras, voluntários, a todos aqueles que trabalham com os doentes nesse momento, que arriscam a vida e o fazem por amor à sua vocação, por amor ao próximo. Rezemos por eles. Obrigado.

Pandemia na América Latina

Na América Latina, a Covid-19 ceifou a vida até agora de 400 mil pessoas, quase um terço do total de óbitos no mundo. O Brasil chegou ao total de 160.548 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia.

Covid-19 na Europa

A Europa atingiu a marca de mais de 11 milhões de casos de contágio e nas últimas horas vários países impuseram novas restrições, desde o toque de recolher até o estado de emergência e o fechamento total de lojas e restaurantes. Na Itália, morreram até agora 39.412 pessoas.

Fonte: Vatican News

Outras notícias