Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) publica Regimento Interno e Plano Trienal

Em um processo de reflexão da trajetória vivida pelos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE), foram elaborados dois importantes subsídios para auxiliar na organização e articulação dos grupos nos seminários do Brasil. O Regimento Interno e o Plano Trienal de Animação e Ação foram aprovados durante a 2ª Assembleia Nacional dos coordenadores regionais dos COMISEs, realizada nos dias 16 a 18 de abril, e agora estão disponíveis em versão impressa e digital.

O Regimento Interno contribui na compreensão sobre a natureza, objetivos, atividades, organização e funcionamento do COMISE. Constitui, também, um auxílio para os envolvidos no processo de formação de seminaristas, reitores, formadores e bispos. O processo de construção do Regimento Interno foi longo e envolveu seminaristas de todos os Regionais da CNBB.

O Plano Trienal de Animação e Ação também é uma ferramenta importante para os grupos de COMISE no Brasil. Foi pensado a partir de quatro prioridades: Animação e cooperação missionária; Articulação missionária; Práxis missionária e Ambiente digital.

Pe. Antônio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, fala sobre a importância desses documentos para articulação do COMISE no Brasil:

Acesse o Regimento Interno do COMISE

Acesse o Plano Trienal de Animação e Ação do COMISE

Outras notícias