Conheça a Escola da Missão com alunos da Guiné Bissau

O Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado do Paraná, desenvolve um trabalho missionário na África, por meio da Missão São Paulo VI, na diocese de Bafatá, na Guiné Bissau. E uma das obras dessa iniciativa é uma escola que atende 135 alunos guineense. O projeto missionário é mantido pelo regional desde 2014 e atua em três âmbitos: Evangelização, Saúde e Educação.

Atualmente, a Escola da Missão conta com 135 alunos guineenses, divididos em quatro turmas: o jardim I, com as crianças de três anos; o jardim II, com as crianças de quatro anos; o jardim III, com as crianças de cinco anos e a turma da primeira classe, com as crianças de seis anos.

Trabalham na escola quatro professores, sendo duas serventes, três auxiliares e uma secretária.

“O diferencial na escola é a refeição oferecida no intervalo das aulas, pois para muitos dos alunos essa é a única refeição do dia”.

O objetivo é que, posteriormente, a escola receba uma turma por ano até chegar ao ensino de nível técnico.

Conheça o rosto das crianças que estudam na escola da missão e saiba como são os dias de aula:

Missão Católica São Paulo VI
Desde o ano de 2014, o regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mantém uma Missão Católica em um dos países africanos mais pobres do mundo: a Guiné-Bissau. Nesse período já foram enviados vários missionários. Eles vivem no meio do povo, partilhando suas alegrias e suas dores, colaborando na busca de condições mais dignas de vida e semeando a Boa Nova.

Saiba mais em: https://cnbbs2.org.br/africa/missao-catolica-sao-paulo-vi/

Fonte: CNBB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados