Congresso Missionário Nacional inspira JM do Paraná

A cidade de Barbosa Ferraz, diocese de Campo Mourão acolheu mais um encontro de líderes da Juventude Missionária (Eljumi) do Paraná. Realizado na paróquia Nossa Senhora das Graças, nos dias 18 a 20 de agosto, a formação foi assessorada pelo secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Badacer Ramos de Oliveira Neto, e contou com a participação de lideranças jovens das dioceses de Campo Mourão, Cascavel, Toledo, Londrina, Maringá, Umuarama e Curitiba.

eljumi 4A formação proporcionou reflexões sobre o 4º Congresso Missionário Nacional, que deverá acontecer no mês de setembro em Recife (PE) com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Padre Badacer destacou que o objetivo do Congresso, não é organizar mais um evento, mas sim, impulsionar a Igreja a assumir de fato o seu compromisso missionário. “A alegria do Evangelho nasce do encontro pessoal com Cristo onde impulsionados pelo próprio Espírito de Deus somos levados a sair para anunciar a todos”.

Ao longo do encontro, os jovens puderam refletir em grupo, tendo como finalidade a partilha de pensamento e realidades.

Conforme relatos de alguns dos participantes é possível verificar a importância desse encontro para alavancar a Juventude Missionária (JM) do estado do Paraná.

Para o jovem André Augusto Novelli, da arquidiocese de Cascavel, esta foi a formação mais proveitosa que ele teve. “A organização e a acolhida foram fantásticas, e isso ajudou bastante, mas a presença do padre Badecer fez o encontro superar minhas expectativas. As discussões a respeito das dificuldades enfrentadas pelos jovens, pela sociedade em geral, o apanhado geral sobre a Igreja em saída, e as reflexões sobre a alegria do Evangelho. Tudo isso serviu para dar ânimo e forças, para seguir com o trabalho da JM na arquidiocese”, testemunhou André. “Volto para casa cheio de ideias, animação e vontade de fazer a JM acontecer cada vez mais”.

Flávia Carolina relata que “foi uma experiência maravilhosa, onde vivenciamos a formação conduzida de forma objetiva pelo padre Badacer e a partilha de experiências missionárias dos jovens do Regional que sempre nos impulsiona a continuar firmes na caminhada”.

eljumi parana 1

A coordenadora da JM no Paraná, Geovana Gabriela Mendes, também avalia positivamente a formação. “O encontro foi muito proveitoso. Trouxe para a nossa realidade um pouco do que será o 4º Congresso Missionário Nacional. Enquanto Regional, assumimos o compromisso de elencar as periferias onde temos que agir, juntamente com nossas bases. Esperamos que esse encontro anime nossos jovens a propagar a alegria do Evangelho.”

A programação encerrou com uma celebração de envio um almoço partilhado entre os jovens e a comunidade.

Com informações da JM do Paraná

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor