Comunicação das POM no Continente Americano realiza encontro virtual

Na manhã desta quinta, 26 de novembro, referenciais de comunicação social das Pontifícias Obras Missionárias do Continente Americano estiveram reunidos em conferência on line para definir projetos em comum. O encontro foi coordenado por Pe. Leonardo Rodriguez,
diretor das POM do Uruguai e coordenador Continental das POM na América. Representando a comunicação das POM do Brasil, participou o jornalista Fabrício Preto.

Foram discutidos três grandes projetos a serem realizados de forma conjunta. Em início de análise está a realização de um produto de comunicação em áudio para rádio que fomente a animação e a formação missionária, bem como a produção de podcasts com conteúdos testemunhais e formativos e a edição e publicação de uma revista virtual continental com conteúdos para diferentes idades. Para a execução desses projetos, foram organizados subgrupos de trabalho, que avançam em suas respectivas áreas até o próximo encontro que ocorrerá  no dia 14 de dezembro.

Segundo Pe. Leonardo, a tarefa das Pontifícias Obras Missionárias é manter acesa a chama missionária no coração de cada batizado, para que possa responder pessoalmente, segundo a sua vocação e em comunidade, com pertença e participação na missão permanente de Cristo na Igreja. “Cada direção nacional das POM, levando em conta a cultura, os tempos e as formas de ação das Igrejas locais, procura responder a este carisma. Na atualidade, herdeiros de um processo histórico onde os instrumentos de comunicação evoluíram, e desafiados pelas novas condições em que vivemos, as POM assumem com criatividade o seu serviço. Da coordenação Continental das POM se coleta a preocupação e a necessidade de atualizar os serviços de animação e fazê-lo em espírito de comunhão e integração, sem prejuízo do que cada Direção Nacional oferece ao seu país. É significativo notar que os participantes desta sessão de trabalho assumem com responsabilidade a tarefa atribuída com a convicção de que a evangelização depende de uma comunicação bem-sucedida”, destacou Pe. Leonardo, coordenador Continental das POM na América.

Participaram do encontro representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Costa Rica, Canadá, Honduras, Paraguai, México, Venezuela, Chile, Porto Rico e Colômbia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados