Comitiva do Regional Sul 2 da CNBB visita missão na Guiné-Bissau

O arcebispo de Londrina (PR) e presidente do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geremias Steinmetz, lidera uma comitiva que visita, entre os dias 3 e 11 de novembro, a Missão Católica São Paulo VI, mantida pelo Regional na Guiné Bissau, na África.

Um dos principais objetivos dessa que é considerada uma visita pastoral missionária, é a bênção de inauguração oficial da Escola São Paulo VI, que será realizada na manhã de segunda-feira, dia 7 de novembro. Essa escola iniciou suas atividades em outubro de 2020 (quando inicia o ano letivo na Guiné-Bissau) e hoje já está no terceiro ano de funcionamento, com 157 alunos, em turmas dos três níveis de Jardim de Infância até o segundo ano do ensino fundamental. A bênção de inauguração estava prevista para o final de 2020, mas devido ao contexto da pandemia, foi adiada mais de uma vez.

Fazem parte do grupo que participa da visita os padres Emerson Lipinski e Edson Zamiro, que compõem a presidência da Comissão Regional de Presbíteros do Paraná (CRP-PR); o padre Rafael Fuchs, da diocese de São José dos Pinhais (PR), o missionário Wesley Fonseca, que permanecerá na Missão como missionário, e a assessora de imprensa da CNBB Sul 2, Karina de Carvalho.

O grupo chegou em Bafatá, sede da diocese onde a missão está instalada, na tarde de quinta-feira. Dom Geremias celebreu a eucaristia com o administrador diocesano, padre Lúcio Brentegani.

Além da inauguração da escola, o arcebispo e os demais visitantes terão uma série de atividades ao longo desses dias. Estão programados vários encontros, reuniões, celebrações, visitas a outras missões, ao hospital e as tabancas de Quebo (comunidades distantes).

Na manhã de hoje, a comitiva missionária visitou o Centro de Recuperação Nutricional, a Casa de Mães e a Paróquia Santa Isabel, na cidade de Gabú.

Fonte: CNBB

Outras notícias