Comissão da CNBB realiza sondagem sobre leigos e leigas missionários além-fronteiras

Em todo o Brasil cresce o número de cristãos leigos e leigas que desejam realizar experiências missionárias para conhecer mais de perto a alegria de ser “Igreja em saída”. Isso mostra a generosidade em contribuir ativamente na missão da Igreja.

danielaNesse espírito, surgiram várias iniciativas missionárias envolvendo leigos e leigas missionárias em dioceses do Brasil e também no exterior. A Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, em parceria com as Comissões para a Juventude e para o Laicato, lançaram uma sondagem para fazer o levantamento dessa realidade nas dioceses do Brasil. O objetivo é conhecer onde e como estão formadas essas iniciativas, projetos e comunidades missionárias, assim como as entidades que as promovem.

O questionário da sondagem está disponível no site das POM. Clique aqui para acessar a ficha e cadastrar a sua experiência

Segundo o assessor da Comissão para a Ação Missionária, padre Sidnei Marco Dornelas, essa sondagem visa também “subsidiar a organização de um encontro com missionários leigos e leigas, e as entidades missionárias que as animam”. Esse levantamento “criará melhores condições para acompanhar e compartilhar as experiências sobre a inserção missionária dos leigos e leigas missionários além-fronteiras e as mediações institucionais de sua realização”.

Espera-se que os resultados dessa sondagem possibilitem o acompanhamento e maior clareza sobre as condições necessárias para o envio, inserção e retorno dos leigos e leigas em seus projetos missionários, em nome da Igreja.

Outras notícias