COMISE Regional Sul 1 da CNBB acolhe seu novo assessor

O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe o Pe. Rafael de Araújo Santos, presbítero da Diocese de Jundiaí (SP), como seu novo assessor eclesiástico.

O COMISE é o organismo encarregado de animação, formação, articulação e cooperação missionária de seminaristas diocesanos e religiosos. São membros do COMISE os seminaristas que coordenam e articulam a animação e cooperação missionária no seminário e/ou casas de formação presbiteral.

Ao assumir as atribuições de assessor eclesiástico, Pe. Rafael tem a missão de ser elo de comunhão entre o COMISE e a equipe de formação, bem como o COMISE e outras instâncias e organismos, principalmente a OSIB; acompanhar o COMISE nas atividades internas e externas; e orientar a equipe de coordenação no planejamento, nas decisões a serem tomadas e na realização de atividades.

A equipe do COMISE do Regional Sul 1 deseja ao novo assessor um trabalho conjunto para oferecer àqueles que são chamados à vocação presbiteral uma formação para a Missão e despertar no futuro presbítero o desejo à vivência da vocação missionária, tendo em vista a urgência de uma Igreja em estado permanente de missão.

Outras notícias