COMISE Oeste 1 promove celebração missionária-vocacional

No dia 19 de agosto, celebrou-se no Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja (SEMMAI), no Regional Oeste 1, a Santa Missa pelas Missões. O intuito de tal celebração foi, primeiramente, o de rezar pelos missionários em todo o mundo e, consequentemente, de formar nos jovens candidatos ao ministério ordenado, uma maior consciência da vocação missionária de cada discípulo que se configura ao Cristo.

A Eucaristia foi presidida por Dom Frei Janusz Marian Danecki, OFM Conv., Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e referencial regional do serviço missionário. Dom Mariano tem longa experiência missionária; de origem polonesa, há anos dedica sua vida à evangelização em terras brasileiras, inclusive na Amazônia, como frade menor conventual. Mais recentemente, como bispo, assessora a ação missionária no Regional Oeste 1 da CNBB.

A ação litúrgica celebrada em língua vernácula, teve as leituras e preces rezadas em outros idiomas (guaraní, espanhol, inglês, alemão, tcheco, francês e italiano), evidenciando a universalidade da missão e a necessidade da constante saída dos batizados, para o encontro com o outro que muitas vezes não partilha, ao menos, do idioma falado.

Todo o evento foi proposto pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional, atuante nessa casa de formação e que, constantemente, busca fomentar entre os seminaristas o imperativo da Igreja em saída.

Por Ronaldo de Oliveira Corim, Seminarista da Arquidiocese de Campo Grande

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados