COMISE do Regional Oeste 2 realiza formação missionária para seminaristas

Para abrir o mês vocacional, o Conselho Missionário de Seminaristas do Regional Oeste 2 (COMISE) realizou a 1ª Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE). O evento aconteceu na manhã da última segunda-feira (01), marcando a abertura do 2º semestre, no auditório da UNIFACC-MT e contou com a presença e assessoria do Pe. Antonio Niemiec, atual secretário nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Participaram da Formação todos os seminaristas maiores que estão cursando Filosofia e Teologia na Católica de Mato Grosso. O tema trabalhado por Pe. Antonio foi a “Identidade missionária do candidato ao presbiterado”, tendo como base alguns documentos da Igreja e evidenciando as palavras de São João Paulo II por ocasião do Dia Mundial da Missões de 1990 que disse: “todo sacerdote é propriamente missionário para o mundo […]”

Para a coordenação Regional do COMISE, momentos como este são de grande importância para o processo formativo dos seminaristas, pois animam e renovam o ardor missionário que é tão necessário para um ministério fecundo, fiel, encarnado e sensível às necessidades do tempo presente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados