COMISE do Maranhão realiza atividades missionárias

No dia 25 de outubro, o COMISE Nordeste V (Maranhão), de forma remota, realizou a sua quarta reunião do ano. Participaram a coordenação do COMISE com representantes da Arquidiocese de São Luís, Diocese de Caxias, Diocese de Viana, Diocese de Imperatriz, Diocese de Coroatá, Diocese de Carolina e Diocese de Bacabal.

Foi realizada a preparação da celebração de encerramento do mês missionário que contará com a participação de todos os seminaristas do Regional. Também foi feita a articulação da Assembleia do COMISE NE V com a preparação do processo de eleição da nova coordenação, para os anos 2022-2024.

A partir da pauta da reunião, ficou confirmada a celebração de Eucaristia de encerramento do Mês Missionário, no dia 29/10, às 18h, na Igreja Santo Antonio (centro de São Luís). Ficou agendada a Assembleia do COMISE para o dia 26 de novembro (no prédio do IESMA), das 14:00h às 20:00h, com momento de formação, espiritualidade e eleição da nova coordenação. Quanto ao lazer, será programado em outra oportunidade. Por fim, foi feita a acolhida de novos membros do COMISE: Talison (Arquidiocese de São Luís), Adalto (Diocese de Carolina) e Jairon (Diocese de Viana).

No dia 26 de outubro, no seminário Santo Antônio, o COMISE promoveu um sarau missionário. Foi um momento de fé e partilha das experiências missionárias do Pe. Adimilson, que está a serviço da diocese de Xingu e Pe. Airton, que está na diocese Guajará Mirim. Ambos os padres pertencem à arquidiocese de São Luís do Maranhão.

Pe. Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária e assessor do COMISE Nacional, também se fez presente, através da mensagem gravada em vídeo aos participantes do evento, na qual falou da importância da formação missionária para que “todos os sacerdotes tenham um coração e uma mentalidade missionária, estar abertos às necessidades da Igreja e do mundo, atentos aos mais distantes” (RMi, 67).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados