COMIRE Sul 1 realiza encontro on line com seminários e casas formativas

Os organismos COMIRE, COMISE, IPV, CRB/SP – Nova Gerações e SAV, OSIB e CETESP promoveram no dia 6 de novembro um encontro on line com o objetivo de iniciar uma aproximação e diálogo das forças missionárias presentes nas etapas formativas da vida diocesana e religiosa, para construir um vínculo de comunhão entre essas diversas realidades vocacionais do Regional Sul 1.

O encontro teve como tema “Somos todos irmãos e irmãs” e lema “Aproximar-se, expressar-se, ouvir-se, olhar-se, conhecer-se, esforçar-se por entender-se, procurar pontos de contato” (Fratelli Tutti, n. 198).

Segundo a organização, o COMIRE tem a preocupação em articular e animar todas as forças missionárias em âmbito Regional e esta foi uma grande oportunidade para todos, de aproximação com esta força missionária jovem. “É nosso desejo, estimular e acompanhar iniciativas missionárias como esta, pois elas renovam nosso compromisso com a missão local e ad gentes. Muitos são os desafios que enfrentamos a fim de ultrapassar barreiras e construir pontes. É próprio do ser jovem se lançar com generosidade nesta conquista. Por isso acreditamos que este encontro nos ajudou a dar passos significativos nos objetivos traçados. Peçamos a Deus que nos conduza nesta trajetória, sonhada e desejada. Que possamos superar tudo aquilo que nos impossibilita de crescer como Igreja: profética, samaritana, sinodal, ministerial e missionária. Gratidão aos organismos COMIRE, COMISE, IPV, CRB/SP – Nova Gerações e SAV -, OSIB e CETESP que com grande empenho aceitaram fazer parte deste projeto. Bons ventos sopram em nosso favor. Eis o tempo favorável”, destacou Ir. Elisabeth Miguel Espinhara, coordenadora do COMIRE Sul 1.

Ao todo participaram 36 seminários e casas de formação (seminaristas diocesanos)  e 60 casas de formação (formandos/as religiosos/as).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados