COMIDI da Arquidiocese de Manaus realiza formação

Foi realizado nos dias 5 e 6 de outubro de 2019, no Seminário Arquidiocesano São José, a Formação e Oficina Missionária. As atividade foram uma promoção do COMIDI de Manaus, com o intuito de atender a convocação do papa de viver intensamente o Mês Missionário Extraordinário. Participaram cerca de 70 pessoas.

A formação missionária foi vivida em dois momentos. Primeiro, com a assessoria da Prof. Graciete Ayres (missióloga do Instituto de Teologia da Amazônia) refletiu-se sobre a Espiritualidade Missionária, no amor ao mundo e, como vida no Espírito. No segundo momento, o Seminarista Matheus Marques ajudou a refletir sobre os Conselhos Missionários, com um recorte desde o COMINA até os GAM, enfatizando que a missão se executa no serviço e no testemunho de Jesus Cristo e, que a Missão de Cristo tem uma Igreja, isto é, um povo batizado e enviado, constituído para a Missão.

zIMG_0001 (3)

Nas Oficinas Missionárias foram trabalhados três temas, sendo eles “Missão Ad Gentes”, com assessoria da leiga consagrada da Sociedade das Missões Estrangeiras Esther Chacón, “Batizados e Enviados”, com assessoria do Pe. Braz Lourenço, Missionário do PIME, e “Análise de Conjuntura da Missionariedade da Igreja de Manaus”, com assessoria do Seminarista Alef Braga.

“Estou positivamente surpreso com o que vivemos nesse final de semana. O nosso Conselho Missionário (COMIDI) está empenhado em fazer com que a atenção à convocação do papa de vivenciar com intensidade o Mês Missionário Extraordinário, seja efetivada. Nos dois dias, cerca de 60 pessoas estiveram envolvidas nas atividades de Formação e Oficinas Missionárias. Contamos com a ajuda de muitas pessoas para fazer acontecer, agradeço em especial aos meus irmãos seminaristas que ficaram no Seminário e trabalharam intensamente para bem acolher. O Mês Missionário continua! Semana que vem temos nossa Ação Missionária Arquidiocesana, na Paróquia São João Batista, no Iranduba/AM. E, esperamos festejar nossa missionariedade na Caminhada Missionária, dia 20. Igreja de Manaus, tua vida é mesmo Missão!”, finalizou o seminarista Matheus Marques, que é um dos membros do Conselho Missionário da Arquidiocese de Manaus.

Outras notícias