Cofrinho Missionário tem novo prazo de envio

Com a mudança de data da Jornada Nacional da IAM, reagendada para o mês de setembro devido à pandemia COVID-19, também foi alterada a data de envio dos valores arrecadados por doação ao Cofrinho Missionário. O envio deve ser feito à Secretaria Nacional da IAM, em Brasília (DF), entre os dias 21 de setembro e 30 de outubro.

Ao longo dos meses, bem como na celebração da Jornada Nacional, que esse ano acontecerá no dia 20 de setembro, é tempo para o grupo apresentarem na procissão das oferendas o Cofrinho do grupo. Esse ano o sacrifício realizado pelas crianças e adolescentes será repassado para o Continente Asiático.

Essas ajudas são necessárias, conforme diz o próprio compromisso da Obra: “Uma Ave-Maria por dia e uma moeda por mês”. As crianças e adolescentes missionárias cooperam materialmente com ofertas que são fruto de seus sacrifícios e se destinam para as obras dedicadas às crianças e para a evangelização.

O que é feito com o dinheiro do Cofrinho Missionário?

Os valores arrecadados pelos Cofrinhos são destinados integralmente para apoiar projetos que “protegem a vida”, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis são prioridades. Também há projetos na área da formação. Cada ano é escolhido um Continente (países específicos) para ser destinado o dinheiro dos Cofrinhos com a finalidade de ajudar crianças mais necessitadas onde trabalham os nossos missionários e missionárias.

Como enviar as doações do Cofrinho Missionário para as POM?

Sempre que o grupo depositar as ofertas na conta bancária das POM, deverá, em seguida, enviar ao Secretariado Nacional da IAM cópia do comprovante de depósito, através do e-mail cofrinhoiam@pom.org.br. O Secretariado enviará o recibo do valor depositado. Todos os anos é publicado uma lista com as ofertas realizadas pelas crianças do Brasil e o destino final dos recursos.

Saiba mais em pom.org.br/cofrinho-missionario

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados