Celebrando 10 anos da Juventude Missionária

Juventude Missionária, 10 anos: Memória, Coragem e Esperança. Este foi o tema da celebração festiva na noite desta quarta-feira, dia 7, abrindo a IX Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF).

Nesta edição a Assembleia celebra os 10 anos da Juventude Missionária (JM) e convida os 35 participantes a refletirem o lema: “Memória do passado, coragem para o presente e esperança para o futuro” (papa Francisco).

Lema inspirador para Suzely Ferreira da Silva, que é coordenadora da Juventude Missionária no Amazonas desde que a JM chegou no estado há 10 anos. “Esta Assembleia é muito especial para mim. Meu grupo também comemora 10 anos da JM no interior do Amazonas. Estou muito feliz de estar aqui festejando com toda a juventude do Brasil”.

Suzely conta que a JM está presente em todo estado do Amazonas, são cerca de 150 jovens em 13 grupos. Para a coordenadora, participar da Assembleia Nacional da Obra da Propagação da Fé é fortalecer o trabalho da JM no estado. “Além de conhecer os grupos, a Juventude Missionária nacional, trazemos também nossas experiências, o que promovemos no nosso estado. Aqui fazemos planejamentos e avaliações, que são válidos para dar continuidade a caminhada”.

Jonas Araújo participa pela primeira vez da Assembleia Nacional da POPF. Coordenador da Juventude Missionária em Mato Grosso, Jonas relata a importância desta experiência. “É muito importante participar da Assembleia Nacional. Antes eu não tinha essa visão, depois que fui para o Oestão vi o quanto posso aprender nesses encontros. Em Sinop (MT) ficamos uns quatro anos sem saber o que era JM nacional, a gente não tinha esse contato. A partir do momento que nos inserimos, conheci um pouco mais, me tornei coordenador, e hoje é de extrema importância para mim participar desta Assembleia e conhecer os grupos de outros estados”.

A IX Assembleia Nacional da POPF acontece até domingo, dia 11, com formação, momentos de oração e reflexão sobre a realidade juvenil brasileira e suas implicações para a Juventude Missionária. Os participantes farão a avaliação da caminhada e o planejamento das ações da Obra da Propagação da Fé para 2017.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

  1. Parabéns juventude missionária. A Igreja e o mundo precisam de sua vitalidade e entusiasmo para continuar a ser presença solidário no meio dos jovens principalmente aquele(as) que estão excluídos das oportunidades da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados