Celebração da Jornada da IAM na Área Missionária do Alto Rio Madeira (RO)

Na Área Missionária do Alto Rio Madeira, na Arquidiocese de Porto Velho (RO), foi realizada uma missa presencial de consagração das crianças e adolescentes da IAM, presidida pelo administrador, Pe. Alexandre Rocha. Com o tema “Testemunhar o amor é nossa missão”, a celebração aconteceu com toda a proteção e medidas de distanciamento contra o coronavírus.

Foram distribuídas bandeirinhas com as letras da IAM e cada família, em seu banco, celebrou com gestos e coreografias das músicas. Pe. Alexandre interagiu com todos conversando com um fantoche durante a homilia. Todas as crianças tiveram a oportunidade de ouvir a palavra do dia de uma forma dinâmica e as mães gostaram muito da ideia.

No final, foi distribuído mudas de jambo branco, sinal de Paz, para as crianças plantaram em casa em memória às vítimas do Covid-19. Cada família deverá cuidar dessa nova vida em casa. Para a diversão das crianças foram distribuídos também guloseimas.

A assessora Amábille Pereira Cruz destaca a experiência positiva da celebração. “Eu como assessora vi que a reação das mães e de seus filhos foi bem positiva, e já contam estar na próxima missa da IAM. Foi a primeira missa infantil que participei, e foi uma das missas mais alto-astral que já participei. O padre contou histórias bíblicas com fantoche e as crianças e adolescentes cantaram no coral e fizeram leituras e preses. Pretendo continuar participando sempre e auxiliando para que a palavra de Cristo chegue a todos independente dos desafios que o Covid-19 está causando”, lembrou a assessora.

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

2 respostas

  1. Nós mães temos muito que agradecer por movimentos como este, que nos ajuda com o fortalecimento da caminhada de fé das nossas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados