Campanha Missionária reflete a superação da violência

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidam para Coletiva de Lançamento da Campanha Missionária de 2018, a ser realizada no dia 17 de setembro, às 14h, na sede provisória da CNBB em Brasília. Alinhados com a Campanha da Fraternidade, que refletiu a construção da cultura de paz, dioceses de todo o Brasil refletem o tema durante o mês de outubro, celebrando o mês missionário, com o tema: “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

O Papa Francisco, desde o início de seu pontificado, tem nos convidado a agir sem medo e sem rigidez, com coragem e igualmente “dóceis” ao Espírito, para além das estruturas que nos asfixiam. Uma Igreja não burocrática, mas uma Igreja em saída, próxima das pessoas.

Na ocasião de lançamento, será apresentado um dos vídeos da Campanha Missionária, que traz o testemunho de superação da violência na periferia de Fortaleza, onde há 21 anos atua o Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza. Também será apresentado o processo de organização do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para ser celebrado em outubro de 2019.

A coletiva de lançamento da Campanha Missionária terá as presenças de: Dom Leonardo Steiner (Secretário-Geral da CNBB), Dom Esmeraldo Barreto de Farias (Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial), Dom Odelir José Magri (Coordenador do Grupo de Trabalho do Mês Missionário Extraordinário), Ir. Irene Lopes (Assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia) e Pe. Maurício Jardim (Diretor Nacional das POM).

Todos os materiais podem ser acessados pelo site www.pom.org.br/campanha-missionaria-2018

 

Outras notícias