Biblioteca das POM oferece importante acervo de livros missionários

Inaugurada em fevereiro de 2011, a Biblioteca Missionária “São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus” reúne um vasto acervo de publicações de Missiologia e Espiritualidade Missionária, bem como das diversas áreas da missão. Originalmente doada pela Província do Verbo Divino de Curitiba (PR), a biblioteca foi adquirindo ao longo do tempo uma grande quantidade de livros e materiais das Obras Pontifícias, tornando-se referência neste tema.

Nos últimos seis meses, Bernadete de Oliveira, consagrada secular, missionária peregrina, realizou um trabalho de reorganização do acervo, buscando alinhar a classificação dos temas, oferecendo um espaço que pudesse ser melhor utilizado pelo público. Além de publicações missionárias, a biblioteca também oferece um extenso material com assuntos de Pastoral, História, Teologia, Espiritualidade, Documentos da Igreja, Povos indígenas, dentre outros. O público também pode ter acesso a um grande número de revistas com temas missionários, além de outros assuntos.

Segundo Bernadete, a experiência de trabalho vivida neste espaço proporcionou uma ampliação do seu entendimento quanto à missão  “Fico grata a Deus pela oportunidade que recebi de poder colaborar na reorganização da Biblioteca das Pontifícias Obras Missionárias. É um espaço que pode ser usado para pesquisa e no aprimoramento do saber em geral. Realizei essa tarefa com alegria e me despeço com o coração agradecido”, lembrou Bernadete.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados